• 11 4306-5904
  • 11 4306-8668
  • 11 9380-31628

Ilha de Páscoa

Pacotes para Ilha de Páscoa

Conhecida mundialmente pelas suas estátuas gigantes, os moai, a Ilha de Páscoa – ou Ilha Rapa Nui, na língua nativa – é um lugar distante, fascinante e cheio de mistérios. Apesar de já terem sido exploradas e estudadas pelo homem, essas estátuas, que pesam até 80 toneladas, são um grande mistério para o mundo. Localizada geograficamente na Polinésia, o território pertence ao Chile e conta com incríveis paisagens, que fazem qualquer turista ficar encantado. Alguns dos atrativos por lá são os vulcões, parques, praias e restaurantes.

Com um dos pacotes para a Ilha de Páscoa, você tem o contato com esta região de um passado fascinante e cheio de marcas deixadas pelos rapas nui. Venha conhecer e se deslumbrar com tudo que há de belo nesta ilha misteriosa.

Solicitar Orçamento Fale com um de nossos especialistas!

O que fazer na Ilha de Páscoa?

Além das famosas estátuas dos Moai, você encontra diversas opções de atrativos com nossos pacotes para a Ilha de Páscoa. Longe do barulho e das preocupações das grandes metrópoles o importante é relaxar e viver essa experiência.

 

  • Moai: esculpidas em pedra vulcânica e pesando até 80 toneladas, essas estátuas são marcadas pelo mistério. Estão espalhadas por toda a extensão da ilha e reverenciam os antepassados. De um total de quase 880, apenas 50 estão de pé e as principais ficam na plataforma de Ahu Tongariki, onde é possível admirar um nascer do Sol belíssimo! Outras estão na Ahu Nau Nau, junto à Playa Anakena; Ahu Akivi, onde estão os únicos moai mirando o horizonte; e Ahu Vai Uri (Tahai), com o melhor pôr do sol da Ilha de Páscoa.

  • Orongo: um parque que fica no mesmo local onde aconteciam competições para decidir qual tribo comandaria a ilha. Eles desciam o paredão de pedra, nadavam até as Ilhas Mutu e voltavam com um ovo intacto.
  • Rano Raraku: um dos passeios mais feitos. Este vulcão inativo ficou conhecido como a fábrica de moai, pois suas encostas eram utilizadas para esculpir as estátuas. É possível conhecer uma cratera que possui um lago e mais de 400 moai de tamanhos diferentes e etapas da construção. A maior possui 21 metros e não chegou a ser finalizada.

 
  • Rano Kau: com sua cratera bem desenhada, um lago e a vegetação em seu entorno, é considerado o vulcão mais bonito da ilha.


  • Museu Antropológico: o Museu Antropológico P. Sebastian Englert reúne peças e informações sobre estudos da Ilha e seu curioso passado. Pequeno, porém vale a visitação.
  • Te Pito Kura: localizado na orla nordeste da ilha, há um pequeno aglomerado de pedras chamado “Umbigo do Mundo”, pois eles se consideravam assim e, reza a lenda, que é possível sentir uma energia ao tocar nessas pedras.
  • Praia Anakena: uma das poucas praias que podem ser acessadas facilmente na região, em sua maioria são compostas por rochas e não areia.

 

Reservar Aqui Aproveite nossas promoções!

Conheça também outros destinos da América do Sul

Argentina

Lagos Andinos

Equador