• 11 4306-5904
  • 11 4306-8668
  • 11 9380-31628

Deserto do Atacama

Pacotes para Deserto do Atacama

A região do Atacama é a mais árida da Terra, tanto que o solo de lá é comparado com o de Marte. Enquanto os dias são quentes, secos e abaixo de muito Sol, as noites são frias de se bater o queixo. Então, por que viajar para o Deserto do Atacama? Ao desembarcar, você já entende o motivo: as incríveis paisagens de tirar o fôlego, formadas por montanhas geladas, lagoas coloridas, aldeias soterradas, fortalezas pré-incas, cânions em vales multicoloridos, desertos de sal e gêiseres fumegantes. Apesar destas condições, muitas espécies se adaptam e sobrevivem á região, tornando a vida selvagem rica e exuberante. Flamingos cor-de-rosa, lhamas e alpacas são comuns nas partes com temperaturas mais amenas.

Graças ao clima, o céu pode ser observado com bastante nitidez, sempre dando um show astronômico para quem está por lá. Legados históricos e arqueológicos também fazem parte da região e a pequena cidade de San Pedro de Atacama é o lugar para se hospedar e explorar. Nós, da Elle Prime Viagens, temos o pacote para Deserto do Atacama ideal para quem quer se aventurar.

Solicitar Orçamento Fale com um de nossos especialistas!

O que fazer no Deserto do Atacama?

  • San Pedro de Atacama: com clima todo místico e um charme rústico, o povoado de San Pedro de Atacama é a base para quem visita a região. A arquitetura é bem característica, adotada desde os primórdios pelos nativos. Lojas de artesanato, restaurantes, museus e pequenas construções históricas compõe este cenário em meio aos tons terrosos e avermelhados do deserto e suas montanhas.

  • Vales da Lua e da Morte: um dos passeios mais procurados por turistas e que costumam ser feitos durante a parte da tarde. As sombras e paisagens mudam de acordo com a posição do Sol, dando um show a todo instante, sem falar do incrível pôr do Sol entre o vulcão Licancabur e as dunas de areia da região.

  • Lagoas Altiplânicas: as cores, a calmaria e o reflexo das lagoas Miscanti e Miñiques encantam e dão o que falar. Estão localizadas a mais de 4.000 metros de altitude em relação ao nível do mar, e tiveram sua formação graças ao estancamento de água depois de uma erupção do vulcão Miñiques, há um milhão de anos atrás.

 
  • Salar de Atacama: a principal atração desta região são duas crateras, de origem desconhecida, com água de cor azulada, que receberam o nome de “Olhos”. Esta região fica a 2.300 metros de altitude acima do nível do mar. Crostas de sal, de até 70 centímetros de altura, foram criadas a partir da evaporação das águas subterrâneas, causando um acúmulo de cristais que dão uma beleza única a paisagem.

 
  • Gêiseres de El Tato: por volta das 6h e 7h da manhã a fumaça dos gêiseres despontam em direção ao céu e fazem um espetáculo impressionante da natureza. Ainda é possível tomar banho em piscinas de águas vulcânicas.

Reservar Aqui Aproveite nossas promoções!

Conheça também outros destinos da América do Sul

Buenos Aires

Colômbia

Galápagos