• 11 4306-5904
  • 11 4306-8668
  • 11 9380-31628

Patagônia Argentina

Pacotes para Patagônia Argentina

O território da Patagônia é de, aproximadamente, 1.000.000 km² divididos entre a Argentina e o Chile, mas com sua maioria na terra dos nossos vizinhos argentinos. Devido sua grande extensão, as paisagens da Patagônia são das mais variadas e belas, pouco exploradas pelo homem. Cenários que vão de montanhas, vales, formações rochosas cobertas com gelos e geleiras a campos, planaltos, lagos e rios, uma mistura bastante rica. A fauna também impressiona muito, pois vivem por lá pinguins, baleias, leões e lobos-marinhos.

Com os pacotes para a Patagônia Argentina você pode conhecer cidades como Bariloche, El Calafate e Ushuaia. Para saber sobre roteiros e opções, procure nossos especialistas.

Solicitar Orçamento Fale com um de nossos especialistas!

O que fazer na Patagônia Argentina?

São várias as opções de passeios e lugares para incluir no seu pacote para Patagônia Argentina. Veja algumas sugestões que te deixarão encantados:

 

  • Bariloche: é uma das cidades mais conhecidas dessa região. Durante o verão é muito procurada para atividades como mountain bike, rafiting e pesca, já no inverno, os turistas lotam a cidade para esquiar e andar de trenó na neve.

  • Península Valdés: área natural protegida e bastante conservada pelo governo argentino. Nesta região é possível ver de perto uma infinidade de animais em seu habitat natural, como baleias-francas e orcas, lobos e elefantes-marinhos, pinguins, golfinhos, aves e alguns animais terrestres como raposas. O parque de Punta Tombo abriga uma das maiores colônias de pinguins do mundo, com mais 500.000 aves entre setembro e dezembro. Em Puerto Pirámides, as baleias dão um show entre junho e dezembro.
  • El Calafate: vilarejo que fica às margens do Lago Argentino. O que impressiona nesta parte da Patagônia são as geleiras brancas e azuladas, a mais conhecida é a Perito Moreno com 60 metros de altura em algumas partes.

 
  • Ushuaia: também conhecida pelos nomes de Terra do Fogo e “cidade do fim do mundo”, Ushuaia tem um dos invernos mais rigorosos e gelados da Terra. A cidade oferece restaurantes de frutos do mar fresquinhos, bons hotéis, lojas e centros especializados em esportes de inverno. As geleiras são as atrações mais procuradas, mas os parques, pista de esqui e snowboard fazem parte das opções.


  • Parque Nacional Terra do Fogo: este parque está localizado na cidade de Ushuaia e tem o passeio no Trem do Fim do Mundo, onde os turistas revivem parte do percurso que prisioneiros eram obrigados a fazer para cortarem lenha para as casas da cidade e ouvem as histórias da época.

 

Reservar Aqui Aproveite nossas promoções!

Conheça também outros destinos da América do Sul

Chile

Galápagos

Machu Picchu